Você não acreditou que com tanta tecnologia, eu me amarraria só em produtos de iluminação? está bem. Eu fiquei de olho nos equipamentos de multivisão, os multiviewers.
Estes seguem a tendência de substituir os grandes e pesados monitores de CRT, por monitores de LCD, associados a spliters de sinal de vídeo., o que forma a concepção de multivisão. Com eles um monitor de 17" ou 19" pode ser dividido em pelo menos 4 telas, tornado mais compacto o ambiente de trabalho, principlamente em atividades externas, como unidades móveis e unidades portáteis de produção. Esta concepção leva em conta além da melhora na visualização, a economia de energia gasta com o equipamento em si e com a questão do ar condicionado, exigindo menores geradores de energia, ganhando autonomia e confiabilidade final.
A mineira Datasinc apresentou na feira, uma unidade móvel, montada numa Fiat Ducatto, com este conceito. Ficou muito prático o ambiente de trabalho.
A crescente informatização dos equipamentos, onde cada vez mais CPUs especializadas vem substituindo os antigos equipamentos consumidores de energia, estão levando os ambientes de trabalho a serem mais confortáveis aos seus operadores, com uma preocupação ergonométrica mais aperfeiçoada e a uma arquitetura mais limpa e leve.
Foi-se a época em que nos reuniamos para ir a feira, com o objetivo de ver máquinas especializadas, VTs... hoje tudo está mais clean e informatizado...
sábado, 12 de setembro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)