Estou eu pensando o que escrever no blog. Alguns leitores preferem que eu faça crônicas, reclame dos acontecimentos e erros que vejo. Outra parte escolhe informação.
Vou concordar com a parte da informação, do conhecimento.
Vendo a cobertura do Mundial de Atletismo em Berlim, deparei-me com cenas espetaculares, tanto pelo fato de toda a cobertura ter sido feita em qualidade HD, quanto pela tecnologia empregada.
Comentava isto com o Luciano, que é professor de Rádio e TV e verificamos que não existe literatura específica para diversos assuntos ou temas, principalmente na língua portuguesa. Revirando a web, encontramos livros muito antigos de teatro que foram revisados para abordar a televisão que estava nascendo na época.
A literatura específica se estiver sendo escrita, continua nas mãos de seu criador. Não foi divulgada ainda. Este conhecimento faz muita falta. Concordo que a evolução tecnológica é muito rápida, os equipamentos e soluções disponíveis se renovam a cada momento, mas tudo é feito tendo uma base e é esta base que falta ser divulgada.
Estou recolhendo material audiovisual para preparar, atualizar meu próximo workshop: como se produz um evento em externa e estou sentindo esta dificuldade. A realidade brasileira é diferente da estrangeira, nem todos os recursos tecnológicos estão disponíveis no Brasil e são poucas as produções que podem ter acesso a elas.
Ai volto a me repetir: com a HDTV, que já chegou, nós vamos produzir o quê e com qual qualidade?
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)